Polo Cabriolet Concept

Construído sobre a plataforma do Volkswagen Polo GTI, o novo Polo Cabriolet Concept dá vida nova ao compacto alemão. O carro será desenvolvido pela Wilhelm Karmann GmbH, produtora de 16 tipos diferentes de sistemas de tetos retráteis, incluindo o do Pontiac G6 conversível, do Renault Mégane CC e do novo Volkswagen Beetle conversível.

De acordo com a empresa, uma das principais características do Polo Concept é a excelente iluminação externa recebida, mas sem descuidar da segurança dos passageiros graças ao inovador sistema de proteção para a cabeça. A versão com capota flexível vem equipada com vidro traseiro deslizante de operação independente.

Por dentro quatro grandes painéis eletroluminescentes passam a sensação de luz ambiente mesmo com a capota fechada. Outro aspecto que diferencia o Polo Cabrio Concept de muitos conversíveis é o espaço para bagagens, acessível quando o vidro traseiro é removido. Os assentos também podem ser dobrados para aumentar ainda mais o porta-malas, que tem 147 litros com a capota fechada e 304 l com a capota aberta, ou seja, 34 litros a mais que a versão GTI. No exterior há novo pára-choque traseiro com difusores integrados, duplo exaustor central e rodas de 17 polegadas. O carro também ficou 140 milímetros mais comprido e 30 mm mais largo que o GTI.

Detalhes:

Comentários:

Postar um comentário