Dicas de Sucesso: Seja Bem Sucedido

São fatores muito importantes:
1. A iniciativa é global, ou seja, todos temos compromisso com um bom Relacionamento Interpessoal. Resultados conseguidos por força de lei são mantidos apenas enquanto houver controle total, o que não dura muito. Por isso:
• AUTOCONHECIMENTO: É fundamental e se constitui no primeiro passo para um bom nível de Relacionamento e crescimento.
Precisamos entender nossas necessidades e carências para focar nossos esforços naquilo que faz diferença.
2. O Relacionamento Interpessoal é mantido por meio de posturas, exemplos, decisões, apoio políticos mas, principalmente, pela Comunicação
• COMUNICAÇÃO: Tudo é comunicação, principalmente nas funções de liderança. No entanto utilizamos uma frase em nossos cursos e palestras que é: “No mínimo 100% das empresas têem problemas de comunicação”! E não vai aqui nenhum exagero. É fato!
3. O acompanhamento sistemático dos nossos colaboradores e equipes para o melhor resultado e desenvolvimento geral pode ser a “síntese” da responsabilidade dos líderes. Por isso a utilização do feedback para o desenvolvimento é indispensável e indelegável.
•FEEDBACK: Uma pergunta: Qual a nossa ansiedade após a prova? A NOTA, isto é, o FEEDBACK. Em suma, não há desenvolvimento sem feedback.
4. Se experiências de alguns minutos ou horas interferem tão fortemente na nossa percepção das pessoas e na maneira como entendemos a realidade o que pensar de experiências de uma vida. Como irá influenciar nossas atitudes e comportamentos?
•PERCEPÇÃO: A “auditoria” sistemática de nossa percepção mantém nossos olhos e mentes abertas para permitir que possamos entender o mundo além do nosso limite. Isso é garantia de melhor análise e decisões eficazes (fator de resultados).
5. A Competência Interpessoal exige ação. É necessário tomar-se a iniciativa para um melhor entendimento. É questão de postura profissional e, sem dúvida, de postura pessoal. No caminho para um desenvolvimento profissional o desenvolvimento pessoal “toma carona”!
VISÃO DE FUTURO: “A única forma de conseguir-se resultados é olhando para o futuro. Há dois dias do ano em que nada se pode fazer. Eles são o ontem e o amanhã”!

Comentários:

Postar um comentário