Fiat Strada Sporting

As picapes pequenas sempre foram vistas como carros de perfil esportivo, voltados mais para o lazer do que para o trabalho pesado. A Fiat foi uma das primeiras montadoras a identificar esta tendência com a Strada, que oferece visual diferenciado e qualidades antes restritas aos automóveis de passeio.

Uma das novidades da linha é a Strada Sporting, que chega para se somar ao vasto portfólio de versões do carro. São três versões de acabamento (Fire, Trekking e Adventure), com duas opções de motorização (1.4 e 1.8 16V) e outras três de carroceria (simples, estendida e dupla).

Na verdade, a Sporting não é uma completa desconhecida para QUATRO RODAS. Em dezembro de 2009, avaliamos um protótipo do modelo (clique aqui para ver) que estava quase pronto para ganhar as ruas. No entanto, o cronograma de lançamento da picape sofreu alguns atrasos e o projeto acabou sendo engavetado.

O tempo de espera do projeto serviu para que a Fiat realizasse algumas mudanças no carro. A maior delas foi a substituição do antigo motor 1.8 8V pelo moderno 1.8 16V e.TorQ, que entrega 132 cv com etanol e 130 cv quando abastecido com gasolina. O torque é de 18,9 mkgf com etanol e 18,4 mkgf com gasolina, ambos a 4.500 rpm. Segundo a Fiat, foram realizadas mudanças na calibragem da suspensão (rebaixada em 10 milímetros), relação do diferencial, motor e câmbio.

O visual diferenciado é outra arma da Strada Sporting. A picape passou por um banho de loja e ganhou faróis com máscara negra, saias laterais, molduras nas caixas de roda, spoiler dianteiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, barras longitudinais no teto e acabamento prateado nas molduras dos faróis de neblina, grade dianteira e capa dos espelhos retrovisores.

Por dentro, o veículo ganhou soleiras com o nome da versão, volante revestido em couro com costuras vermelhas, bancos com revestimento exclusivo, manoplas do freio de mão e do câmbio com detalhes em vermelho, pedaleiras e cintos de segurança na cor... vermelha.

Entre os itens de série, a Strada Sporting oferece ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos com função um-toque e antiesmagamento, travas elétricas, coluna de direção com regulagem de altura, janela traseira corrediça, protetor de caçamba, porta-óculos e estepe com roda de liga leve.

A lista de opcionais inclui sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno anti-ofuscante, controle elétrico dos espelhos retrovisores, teto solar, capota marítima, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada auxiliar USB, Bluetooth e o pacote HSD (High Safety Drive), composto por airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS). A Strada Sporting é vendida pela Fiat como uma série especial e chega às concessionárias por 46.270 reais.

Detalhes:


Comentários:

Postar um comentário