Moda Inverno 2011

Superando gradualmente os efeitos da crise financeira que dominou a economia internacional no último ano, a moda feminina traz para o Inverno 2011 uma nova perspectiva, mas ainda com ressalvas quanto ao exagero.

As silhuetas inspiradas em décadas muito femininas, como as de 50 e 60, ganham tons inspiradores de cores como caramelo, azul marinho e vermelho, e se renovam em peças com variações dessas nuances adaptadas a qualquer estilo de mulher. Confira abaixo um pouco sobre as tendências de cores para a estação

Há muito tempo evitado por sua falta de glamour, o tom caramelo e suas nuances derivadas agora tem um momento de vingança. Clássico dos clássicos, esse tons alternadamente doces e encorpados ficam entre as variações de creme e cappuccino, que é certamente uma das cores mais marcantes – se não a mais marcante do Inverno 2011. No look total ou em peças únicas, essas nuances seduziram em todos os sentidos, permeando todos os estilos.

- Em um tailleur bege rosè, a mulher italiana da Dolce&Gabbana arrisca seu ritmo tal qual Jacky Kennedy, concentrando-se em um espartilho tom sobre tom em um cetim sedutor. A paleta cromática investiu em nuances muito bonitas de aspecto sóbrio, apresentando apenas um brilho levemente acetinado para levantar o visual de peças interessantes e respeitáveis.

- Na Prada, é a escolha dos materiais que faz um ótimo mix de uma nuance caramelo aparentemente sem histórias: graças ao seu couro encerado, e sua combinação com suéteres de lã, mini casacos ganham força e modernidade. Sob ritmos de peças retrôs, inspiradas na Mademoiselle de Rochefort, o tom nude é aplicado em looks casuais com um toque chique – o que se reflete principalmente em calças cigarrete de jeans básico.

Comentários:

Postar um comentário