Como tratar unhas quebradiças e fracas

Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Como ter unhas bonitas e resistentes
Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.

Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
publicidade
O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.

Comentários:

Postar um comentário