Cortes de Cabelo, Dicas e Fotos Sobre Cortes de Cabelo Masculino e Feminino

Qual é a mulher que não gosta de se arrumar ? Um dos pontos mais importantes na aparência, sem dúcidas é o cabelo. Algumas mulheres, frequentam o cabeleleiro periodicamente, para garantir que seu cabelo está sempre em dia, seja só para manter a manutenção do cabelo, ou para alguma ocasião especial, o corte de cabelo sempre é importante. Mas não é só as mulheres que visitam o cabeleleiro, os homens também se preocupam com a aparência.

Se você está cansado do sempre fazer o mesmo corte, ou achou que o último corte não ficou bom, talvez mesmo, só para mudar o visual, mas não sabe como é que vai fazer o corte ? Então fique atento as nossas dicas e fotos que separamos pra você, sobre cortes de cabelo.
Qual o corte de cabelo ideal ?
Existem alguns fatores importantes para se defenir qual o corte de cabelo ideal para você. Um dos principais é conhecer o próprio rosto, ou seja, analisar cada curva existente nele. Só assim você vai conseguir definir o corte ideal para seu perfil.

Os rostos um tanto que retos geralmente são perfis sérios, corajosos e determinados. Já os rostos mais redondos são mais delicados, femininos e suaves, normalmente estão associados a mulheres mais frágeis.
Mas no entanto, o corte deve ser definido, de acordo com a necessidade de esconder ou destacar cada traço.

No final das contas, o formato do rosto não impede que você faça qualquer corte de cabelo. Oque pode decidir isto, é a intenção de cada pessoa na imagem em que quer passar. Mais moderno, ousado, rebelde, etc.

Dicas para não errar o corte
Independente de moda, existem com permanencia, algumas regrinhas que podem ajudar ainda mais a definir seu corte.

Mulheres altas com ombros largos, e cabeça pequena, devem evitar que façam cortes de cabelo curtos, pois se tem a impressão de que a cabeça fica desproporcional ao corpo.

Pescoço longo e queixo grande, combinam mais com franja volumosa, e um corte um pouquinho abaixo do queixo.

Para que tem orelha grande, uma ótima dica, é um corte desfiado, mais compridos nas laterais, pois elas desaparecem debaixo dos cabelos.

Cabelos curtos, na altura da nuca, deixam o seu rosto mais largo, e combina com rostos um pouco mais compridos.

Já o chanel curto, e com franja, fios retos, na altura das bochechas deixam os rostos mais aredondados.

Depois da escova lavei, e meu repicado armou muito:
Este é um problema um tanto que comum para as mulheres que fazem escova. Geralmente o corte fica perfeito com ajuda de um secador, mas apenas uma borrifada de água, para que tudo acabe. Existe alguma maneira de evitar ? O corte ficou bom com a escova, o cabeleleiro poderia ter perguntado se você tem o hábito de fazer isto frequentemente. Caso a resposta seja sim, não haveria com que se preocular. Todo cabeleleiro deve falar sobre a manutenção que este tipo de corte precisa. Mas e se o estrago ja foi feito ? Existem uma opção, corte o cabelo um pouco mais, retirando um pouco do excesso de repicado. Se você tem cabelo mais crespó, um relaxamento também pode ajudar no volume excessivo.

A franja ficou curta de mais, não cobre nem a metade da testa, e agora?
Grande parte dos cabeleleiros tem preferência por fazer o corte com os cabelos molhados. Isto evita que as pontas fiquem tortas. E qual o problema? Quando seca, encolhe, no comprimento. Esta diferença não costuma dar muito problema. Quando falamos de franja o negócio complica, para evitar que este erro aconteça, o ideal é pedir o corte com dois ou três dedos a mais do tamanho que você deseja. Não deu tempo de ver as dicas antes do corte, já estou com a franja curta de mais, e agora? o unico jeito é conviver com sua franja do jeito que tá, e esperar que cresça novamente, você também pode usar a criatividade. Use a franja para o lado, use umas fivelinhas para prende-la, use uma faixa de tecido. em fim, use a criatividade.

Comentários:

Postar um comentário