Aprenda a fazer limpeza de pele

Você que gosta de manter sua pele sempre saúdavel, fazer limpeza de pele é essencial. Não importa se a limpeza de pele for feita por você mesmo, ou por algum profissional da área, em alguma clínica de estética, os resultados podem ser semilares, des de que você faça adequadamente. Além de manter sua boa aparência, com a limpeza de pele você proporciona a você mesmo, muito mais saúde.

Homem, mulher, não importa, a limpeza de pele pode ser feita tanto em homens que gostam de se manter jovens e saudaveis, quanto em mulheres. Muitos brasileiros, vão as clínicas de estética para fazer limpeza de pele oleosa, que em maioria dos casos é recomendada para o desaparecimento de cravos.

Fazer limpeza de pele facial, não é muito mcomplicado, mas é recomendado que seja seguida as etapas para cada tipo de pele, como limpeza de pele oleosa, limpeza de cravos, cada tipo de problema, deve ser tratado com diferentes passos. Qualquer tipo de limpeza mais intensa, deve ser feita em alguma clínica de estética de sua confiança. Se você não conhece nenhuma esteticista, você deve procurar em sua cidade, a indicação de algum dermatologista, ou até mesmo conhecidos. Procure saber a procedência da clinica de estética onde você vai, certos procedimentos de limpeza de pele, se não forem feitos adequadamente, podem piorar ainda mais a sua cituação, por isso é sempre bom, saber se a clínica de estética é realmente confiavél.

Os procedimentos de limpeza de pele podem ser variados, dependendo do seu tipo de pele, da clinica, ou até mesmo do esteticista que você consultar.

Independente do esteticista ou clinica que você consultar, os passos para a limpeza de sua pele, geralmente podem ser constituidas pelos seguintes passos:

* Aplicação de produtos, para cada tipo de pele, oleosa, seca. etc..
* Aplicação de vapor, com equipamentos especiais, para ajudar no amolecimento dos cravos.
* Retirada dos cravos (maioria das vezes nas pelas oleosas).
* Aplicação de cicatrizantes, anti sépticos ou bactericidas.
* Aplicação de mascaras maioria de suas vezes calmantes, ou anti inflamatórias.

As peles normais ou secas, também podem ser benificiadas pela limpeza de pele, poucos percebem, mas este tipo de pele pode aprensentar-se sem viço, isso acontece porque sua pele está continuamente se renovando, isto acontece a cada 30 dias aproximadamente. Em maioria dos casos essa renovação pode lhe dar o desprazer de cobrir sua face com células mortas. Normalmente para resolver este tipo de problema usa-se a esfoliação dessa camada, e a aplicação de mascaras hidratantes, podendo devolver o seu brilho e maciez natural.

Já as peles oleosas tem recomentações um pouco diferentes feitas pelos esteticistas. As recomendações é que a limpeza de pele facial seja feita mensalmente, porém sob recomendação de um especialista em dermatologia, este período pode ser um pouco menos. Já peles com poucos cravos, que raramente inflamam, podem fazer a limpeza de pele por um prazo mais longo entre um e outro, normalmente de 2 a 3 meses.

Todo esteticista, dermatologista, e até mesmo a sua mãe, recomendam para que os cravos não sejam espremidos em casa, normalmente a limpeza de pele caseira deve-se seguir os passos de amolecimento dos cravos com a esfoliação, geralmente com produtos faciais próprios para o uso caseiro. Nunca, em sua casa, utilize fórmulas químicas de peeling facial.

Você que gosta do assunto, e leva jeito com limpeza de pele, e tem interesse em trabalhar na área, pode fazer um curso para limpeza de pele. Esses cursos normalmente são técnicos, podem ser feitos em instituiçoes como a unip, ou até mesmo o senac.

Os principais assuntos aplicados nesses cursos são:

- Aplicação de técnicas de limpeza de pele e maquiagem no tratamento estético facial.
- Elaboração de programas para o acompanhamento dos clientes submetidos a tratamentos estéticos.
- Procedimentos estéticos relativos ao campo de atuação.
- Utilizar a tecnologia dos cosméticos, e equipamentos para estética disponíveis no mercado.

Dicas Para Limpeza de Pele Oleosa
Com certeza é mais seguro buscar recomendações ou auxilio de um esteticista para se fazer limpeza de pele oleosa. Mas uma ótima dica para protegê-la é lavar cerca de 3 vezes ao dia com sabonete neutro, ou até mesmo um sabonete para peles oleosas. O ideal é que você faça este procedimento sempre antes de ir dormir, e ao acordar. Não lave mais que 3 vezes ao dia, pois você poderá deixar a sua pele ainda mais oleosa. Não use cremes, ou produtos com óleo. A oleosidade geralmente é causada pela produção de gordura A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de gordura.

Limpeza de Pele, Remoção de Cravos
Os cravos geralmente são causados pela acne. A acne costuma fazer sua aparicões em pessoas com idade entre 12 e 25 anos. A acne afeta por sua maioria os poros devido a hiperatividade das glândulas sebáceas (alta produção de sebo). A produção acima do normal de sebo obstrui os folículos pilosos, isso leva a inflamação e dorma as erupções que são a acne. Tem por sua maioria de pessoas com acne, os homens, não existem comprovações cientificas, que determinados tipos de alimentos, possam interferir para o aparecimento da acne.

Comentários:

Postar um comentário