Qual é o melhor teste de gravidez??

É difícil encontrar uma mulher ou garota que esteja com suspeita de gravidez que não tenha dúvidas a respeito dos testes de gravidez disponíveis na atualidade, isto é, qual é o melhor. De acordo com especialistas, todos os testes de gravidez são precisos e de qualidade, sendo que todos têm a mesma finalidade, ou melhor, procurar no sangue ou na urina um hormônio presente apenas durante a gestação, o qual leva o nome de hormônio da gravidez. O nome deste hormônio cientificamente falando é ganadotrofina corinônica humana (hCG) é o grande responsável para a detecção da gravidez, mas você sabe qual é a diferença que existe entre o teste de gravidez de urina com o de sangue? Será que um é melhor do que o outro? Como você deve saber, há o teste que procura detectar o hormônio da gravidez pelo sangue ou urina, desta forma, são muitas as mulheres que utilizam testes caseiros de urina para descobrir se estão ou não grávidas. Teste de gravidez caseiro não custa muito, pode ser realizado em sua casa e, é de simples e prática utilização, assim como o teste da farmácia.
Quanto ao exame de sangue, saiba que existem dois que podem ser realizados pelo profissional da saúde, como o teste quantitativo, que tem como finalidade medir a quantidade de hormônio no sangue, significando que o tal exame pode pegar quantidades pequeninas de hormônio, tornando-o mais preciso. O segundo é o teste de sangue qualitativo, tal exame proporciona um simples ‘sim’ ou um ‘não’ para a mulher, sendo que é muito semelhante ao teste de urina quanto à acuidade. Mas é válido ressaltar que os testes de sangue têm a capacidade de detectar o hormônio da gravidez mais cedo do que o de urina, isto é, os testes de sangue podem dizer que a mulher está grávida em média a partir do sexto dia após a ovulação, enquanto o teste de urina pode detectar a gestação após a segunda semana. No entanto, há alguns exames de urina que são mais sensíveis e podem detectar a gestação após seis dias da concepção ou, então após um dia de atraso da menstruação.
Desta forma, com a grande variedade de testes de gravidez, há diferentes formas de realizá-los, ou melhor, para cada tipo de teste existe uma maneira correta. São muitos os testes de gravidez que podem ser adquiridos em drogarias e também em farmácias, sendo que em alguns é coletada a urina através de um recipiente específico e mergulha-se na urina uma vareta, ou então, coloca-se um pouco de urina em um container, semelhante a um conta-gotas. Outros testes de gravidez são realizados colocando a palheta sob o fluxo de urina, assim o resultado varia em relação ao tempo, já que é preciso esperar que o container ou a vareta sofra alteração de cor ou o aparecimento de um determinado símbolo. Calma, se você possui algum tipo de dúvida específica quanto ao exame, saiba que todos os testes contam com instruções escritas e geralmente com um telefone para que você possa contatar.

Comentários:

Postar um comentário