ARROZ INTEGRAL COMO FAZER

Arroz integral como fazer. Veja aqui uma receita simples de arroz integral, como fazer na panela sem fritar o arroz. Uma receita de como fazer o arroz integral para ficar bem soltinho e delicioso. Vamos lá:

Ingredientes:
8 copos de água fervida
2 copos de arroz
Alho à gosto
Sal à gosto

Modo de fazer Arroz Integral

Deixe a panela esquentar sem colocar nada de óleo, deixando em fogo baixo, acrescente a alho picadinho e vá mexendo. O alho logo, logo, vai querer começar a grudar na panela, nessa hora coloque um pouco de água aquecida, não coloque muito é somente para o alho não grudar na panela.

Dourando o alho, é hora de colocar o arroz, lembre-se de lavar o arroz antes, depois vá mexendo para não queimar, deixe ele ficar bem passado, depois acrescente os copos de água quente. Nesse processo, coloque o sal é procure deixar a panela meia aberta.

Depois e só esperar esfriar, colocar os temperos de sua preferência e servir. A arroz integral fica soltinho e todos vão adorar! Bom apetite.

O rendimento da receita de arroz integral acima com esses ingredientes é para aproximadamente 5 pessoas. Para fazer menos ou mais, utilize a proporção de 1 copo de arroz para 4 copos de água.

Comentários:

Postar um comentário