Maneiras fáceis de emagrecer rapidamente

É possível encontrar centenas de pessoas que buscam emagrecer e ter o tão desejado corpo em forma, mas e depois que conseguem chegar ao peso ideal, o que é preciso fazer para continuar magro? Você já encontrou algumas dicas sobre isso? Se você deseja continuar magro com saúde, veja logo abaixo as dicas recomendadas por especialistas, isto é, emagreça e continue em forma. Veja:

-Seja radical: Para muitas pessoas, talvez esta seja a parte mais difícil, sendo que é contraditória ao mesmo tempo e muito menos indicada por nutricionistas e médicos. Após começar a dieta e durante a perda de peso é preciso que você não abra exceções, isto é, evite comer o famoso “pedacinho” de bolo, “um” biscoito recheado, “um” docinho após o almoço, enfim, evite este tipo de exceção, pois um pedacinho leva a outro. Esta é uma dica muito importante por diversos motivos, isto é, caso você abra uma exceção hoje, ficará mais fácil você ceder amanhã, depois, enfim, é como “trair e coçar, é só começar”. Ao longo de sua dieta você não perderá muito peso, e rapidamente ficará desmotivado, fazendo com que você abra mais exceções ou até mesmo pensa em parar a dieta, pois “não está funcionando mesmo”. Assim, seja radical consigo mesmo e fique longe destas exceções, e coma apenas o que foi indicado em sua dieta.
-Fique longe das dietas pré-fabricadas: Dietas da Luciana Gimenez, do Dr. Rey, enfim, estas e outras dietas como a de carboidratos, de água, dieta disso e outras, esqueça completamente. Nem pense nestes tipos de dietas, pois estas fixam hábitos alimentares super loucos e que nuca serão mantidos após o emagrecimento, isto é, você pode conseguir emagrecer com estas dietas, mas manter-se magro, jamais. Estas dietas não dão ênfase na reeducação alimentar, assim quando deixar a dieta após ter perdido todo o peso em excesso, voltará a ganhá-los novamente. Desta forma, a melhor alternativa é procurar um nutricionista que desenvolva uma dieta personalizada para você, no qual levará em consideração seus hábitos alimentares, seu gosto, e por isso, também deixe de pegar a receita nutricional da dieta da amiga ou conhecida, pois cada corpo age diferente.
-Estabeleça metas e se presenteie com recompensas: A técnicas de metas e recompensas é um grande item para elevar a motivação pessoal, e o interessante é que isso pode ser utilizado por você, que deseja emagrecer. Assim estabeleça uma meta final m relação a sua dieta, isto é, quantos quilos você deseja perder no total? E estabeleça também as metas parciais, ou melhor, quantos quilos você deve perder por semana? E por mês?

Não adianta de nada você ter metas caso não ganhe nenhuma recompensa pelo esforço realizado, no entanto, presenteie-se apenas com recompensas não comíveis, como por exemplo, uma viagem, uma roupa, enfim, fica a sua escolha. Mas se tanto desejar, você pode optar por recompensas comestíveis, como por exemplo, um jantar em um restaurante japonês, mas cuidado para não se descontrolar, assim faça apenas uma vez ou outra, isto é, lembre-se da primeira dica.
-Acompanhe a sua perda de peso: É como os esportistas, os quais não vivem sem nenhuma estática, já que estão sempre medindo seus tempos, tentando melhoras suas técnicas, enfim, ao emagrecer não fique apenas visualizando sua aparência. Procure utilizar a balança frequentemente, e de preferência utilize sempre a mesma balança e se possível com o mesmo tipo de roupa, pois fazendo isso você evitará as variações de peso e se manterá motivado.
-Evite os ambientes tentadores: Esta dica está fortemente ligada com a primeira dica deste artigo, isto é, radicalismo sempre. Caso você não possa abrir mão de sua dieta e você tem a certeza de que não conseguirá se segurar em um jantar ou festa, evite de sair, pois enquanto seus amigos tomam um bela cerveja e comem frituras, você realmente terá forças para beber um refrigerante light e comer uma saladinha? É melhor não ir, não?

Você não pagará mico alguém, sendo que é indicado que você converse com seus amigos sobre a sua intenção e seus objetivos, assim haverá dias em que você deverá desaparecer para não sair da dieta. Com certeza, seus amigos e familiares irão te compreender, e para que você não caia em uma “deprê” procure fazer algo que te agrade, e sobretudo, que não te engorde.
-Pratique atividade física: Esta é uma das dicas mais importantes do guia do emagrecimento, sendo que a grande vantagem de realizar exercícios físicos não é a perda de peso, mas sim estimula a motivação. Lógico que a prática do exercício físico consome calorias e faz emagrecer, e ainda proporciona melhora pra sua saúde. Quando praticamos exercícios físicos, sobretudo, a prática de esportes faz com que nos sentimos mais dispostos, mais motivados e mais alegres, e isso tudo reflete em nossa perda de peso, pois há maior vontade e maior dedicação em relação a dieta. Além disso, após suar a camisa praticando algum esporte ou treinando por algumas horas na academia você pensará duas vezes antes de jogar todo este esforço feito comendo uma trufa, por exemplo.
-A deita deve ser encarada como uma reeducação alimentar: Caso você faça a dieta pensando que ao atingir sua mete, que nada mais é do que perder peso, logo você voltará a comer como antes e voltará a engordar tudo o que perdeu. Nunca pense desta forma, evite e fuja disso. Quando perguntarem a você se está de dieta, responda que não, diga apenas que seus hábitos mudaram e que você passou a ver os alimentos saudáveis e lights com outros olhos. Mas isso não quer dizer que você nunca mais poderá voltar a comer uma bela feijoada, pizza, chocolate, bolo, macarronada, enfim, após perder os quilos que tanto te incomodavam, você poderá comer tudo o que quiser nas festas, no jantar, no almoço, mas sua comida no dia a dia está mais equilibrada e com menos calorias.

Comentários:

Postar um comentário