A importância de evitar uma gravidez indesejada

A gravidez é uma etapa da vida da mulher, que requer da mesma muita dedicação e disposição para criar seu filho. E obviamente que é preciso uma certa maturidade e responsabilidade para educar e cuidar com perfeição da criança. Porém, infelizmente muitas são as mulheres que não pensam neste fator na hora de ter uma relação sexual sem prevenção. O que além de poder resultar em uma gravidez indesejada, pode também resultar na contaminação de alguma doença sexualmente transmissível. Você pode achar que é besteira, e que nunca vai acontecer com você, mas é pensando assim que hoje o número de adolescentes grávidas aumenta a cada dia mais, e as doenças sexualmente transmissíveis nunca possuem fim.

Muitos são os que não utilizam preservativos em uma relação sexual, ou mesmo as garotas que não tomam pílulas anticoncepcionais tendo uma vida sexual ativa. Obviamente que se a sua intenção for engravidar, ter um filho com seu marido, você deve sim não utilizar preservativos e nem mesmo tomar a pílula anticoncepcional, porém a confiança em seu companheiro é total e ciente.

O problema são aquelas pessoas que nem ligam para o amanhã, e se estragarem seus estudos não estão nem aí, ou mesmo se acabar com a saúde, continuarão vivendo da forma que puder. Isso precisa mudar caro leitor, pense sim em seu futuro, se imagine daqui a cinco anos vivendo hoje como você está agindo. Você está vivendo ou apenas sobrevivendo? Pense nisso, utilize preservativos e tome pílula anticoncepcional, ou exija que sua companheira tome. Afinal de contas apenas a camisinha não é totalmente confiável.

Comentários:

Postar um comentário